A Toyota foi eleita pela primeira vez a vencedora do prêmio Marca mais desejada na categoria Automóveis e Comerciais Leves, no reconhecimento concedido pela Fenabrave a partir de uma pesquisa de relacionamento realizada pela entidade com as empresas e grupos de concessionários no País. Na edição 2015, a pesquisa foi feita em julho com pelo menos 20% de todos os representantes as marcas no setor de distribuição, que hoje somam cerca de 8 mil concessionárias.
O presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo, bem como Antônio Bordin Neto, presidente da Abradit, que reúne os concessionários da marca, receberam o troféu das mãos do presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr.
O segundo lugar da categoria ficou com a Audi. Já a Volvo conquistou o tri-campeonato ao ser apontada como a preferida da maioria dos concessionários na categoria Caminhões e Ônibus.
A DAF, que chegou recentemente ao mercado brasileiro de caminhões, ficou com o segundo lugar na categoria de veículos pesados.
No segmento de duas rodas, a marca mais desejada do ano foi a Triumph, estreante no prêmio, representada na cerimônia pelo gerente geral, Marcelo Silva. A marca superou tradicionais preferidas como Honda e Yamaha. A Harley Davidson ficou com a segunda colocação.
Na categoria Tratores e Máquinas Agrícolas, a John Deere venceu pela segunda vez, seguida pela New Holland, enquanto na categoria Implementos Rodoviários, a Noma conquistou o primeiro lugar pela terceira vez, cedendo a segunda posição para a Librelato.
Confira abaixo os vencedores de todas as categorias do prêmio Marca mais desejada 2015:
- Automóveis e Comerciais Leves: 1º lugar: Toyota / 2º lugar: Audi
- Caminhões e Ônibus: 1º Volvo / 2º DAF
- Motocicletas: 1º Triumph / 2º Harley-Davidson
- Tratores e Máquinas Agrícolas: 1º John Deere / 2º New Holland
- Implementos Rodoviários: 1º Noma / 2º Librelato.