NFC-e: Obrigatória Agora?

0887a90f6914f7f5f8935fa831b8efa954ea2c56A NFC-e –Nota fiscal eletrônica consumidor trará mais mobilidade, barateará custos para empresários e facilitará a vida dos contadores. Com a implantação do novo modelo de emissão as empresas poderão substituir o cupom fiscal que tem custo elevado na compra de máquinas e rotinas obrigatórias que são realizadas diariamente com sistemáticas  que dificultam seu manuseio, mas com a possibilidade da implementar a NFC-e tudo fica mais fácil e rápido trazendo benefícios para as empresas e consumidores que terão um controle mais efetivo através da leitura do QRCODE nos seus Smartphones  

O prazo para emissão de Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) terá início em 1º de julho, já nos postos de gasolina o prazo vai até o dia 1º de janeiro de 2016, por isso empresários e contadores buscam adequar-se ao novo sistema imposto pelo governo. O novo modelo será mais seguro tanto para empresas quanto para consumidores, que terão os documentos armazenados eletronicamente, o que diminui muito a chance de extravio, o que acontece muito comumente com as notas de papel.

Apesar da migração para o meio eletrônico, o comprovante de compra não deixará de ser gerado mesmo que haja falta de internet. “Uma das premissas para a implantação da NFC-e é que o comerciante não perca suas vendas, por isso será possível emiti-la offline. O cancelamento pode ser solicitado em até 24h”, disse. A transmissão de dados poderá ser feita inclusive, em nuvem, o sistema de armazenamento de dados online.

Assinatura_Dealer_Tin_Graziele