O Volkswagen UP, começou a ser exportado para o México. De acordo com a montadora, as primeiras 1.176 unidades desembarcam no país ainda em novembro, nas versões take, move, high e cross. Para atender à legislação do mercado, o motor 1.0 tricilíndrico passou por uma calibração para ser vendido apenas com gasolina. Aqui, o produto é flex.
Além disso, por enquanto o câmbio I-Motion e o motor 1.0 TSI não serão oferecidos no país latino. Segundo a fabricante, ainda este ano o hatch compacto será exportado para outros países da América Latina e Central. Por enquanto, mais de 20 mil unidades foram enviadas para Argentina e Uruguai.
Hoje, a América Latina é a o maior mercado de exportações da Volkswagen do Brasil, sendo que Argentina e México são os principais. Até outubro, foram exportados 53.728 carros para o primeiro país, dos quais 80,6% correspondem ao Gol.
Além do up! e do Gol, são vendidos fora do Brasil os modelos Voyage,Saveiro, Fox e CrossFox. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Volkswagen foi a maior exportadora do setor automotivo até outubro deste ano, totalizando mais de um bilhão de dólares.