A “Bianco Peças para Caminhão” iniciou suas atividades com o sistema da ITSoftin em 2014. Mas, em dado momento eles optaram por conhecer soluções de outras empresas. Essa busca e experiência com outros softwares ERP durou dois anos.
Sobre o um dos sistemas utilizados a Pamella, uma das proprietárias afirmou:
“Quando a gente saiu da ITSoftin, a gente mudou pra outro (…) que era um pouco mais simples de mexer. Só que faltava muita coisa – muita coisa que tinha no Softin não tinha lá.”
O segundo sistema que utilizaram era de uma empresa maior e conhecida por oferecer soluções para o segmento de [caminhões]:
“Ah, se é do mesmo ramo [caminhões], e se trabalham com as mesmas coisas… mas no fim não valeu de nada!”.
Pamella explicou que esse sistema era amplo, porém complexo. Para uma obter certa informação financeira tinha que acessar três relatórios, coisa que no sistema da ITSoftin ela conseguia em um único lugar. O ganho de tempo com o Softin era muito grande comparando com o da outra empresa.
A necessidade de suporte era constante. O sistema não era simples, em especial para equipe de Vendas.
“Os outros [sistemas] eram muito engessados… Para nós os piores problemas eram com a equipe de Vendas.”
Segundo ela o Softin é mais intuitivo e fácil de usar.
“Hoje [com] o Softin a funcionalidade pra mim é total”.
A Bianco foi de um extremo ao outro na procura por um sistema que se adequasse a sua realidade e necessidades. Essa busca passou desde um sistema que parecia simples até outro que parecia ser completo. No entanto, após perceberem que nenhum possuia a usabilidade e facilidade necessária e que não traziam os resultados tão rápidos como as soluções da ITSoftin decidiram voltar a ser clientes.