Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Apple, está disposta a investir em um ramo pouco compreendido pela tecnologia moderna. Após os celulares, relógios, pulseiras e aparelhos inteligentes, chegou a vez dos carros.
A Apple dá certeza que vai mesmo entrar na briga por mais uma área de produção. As tendências segundo eles são como, por exemplo, a utilização de mais aplicativos, funções e até de sistema operacionais completos e totalmente dedicados aos carros do futuro.
A direção autônoma se tornou muito mais importante e o uso de componentes que agradam ao meio ambiente e se conectam com outros dispositivos se faz cada vez mais real. O motor de combustão do veículo, tido como a principal peça de um carro, deixará aos poucos de ser o “astro” e dará espaço ao processo de eletrificação e introdução de novas tecnologias.
Agora resta aguardar para conferir como e quando a empresa vai investir no setor automobilístico, além do quanto tudo isso vai custar e como a concorrência vai responder aos investimentos.