Novo lançamento da Samsung: Galaxy S7

galaxy_s7_edge_04O Galaxy S7 é o lançamento da Samsung para 2016. O top de linha foi apresentado no Mobile World Congress (MWC) em duas versões: normal, com tela de 5,1 polegadas, e o Galaxy S7 Edge, que apresenta display de 5,5 polegadas com bordas curvadas tanto na frente quanto atrás. não há previsão de preço ou data para início das vendas do novo Galaxy no Brasil. Como ele chegará aos Estados Unidos em 11 de março, a melhor aposta é de que o lançamento brasileiro ocorra em abril.

Talvez “S6S e “S6S Edge” fossem nomes mais apropriados para os celulares revelados em Barcelona. Seguindo a mesma tendência da Apple em colocar o “S” ao fim do nome dos iPhones que não passam por grande renovação de design, fica evidente que a linha S7 é um avanço em relação ao que estamos acostumados com o S6 e o S6 Edge, do ano passado.

A pegada do S7 ficou mais interessante do que o anterior. Agora o consumidor encontra na parte traseira o efeito de cantos arredondados. Dá a impressão de que o telefone é mais fino, pois o contato com as mãos ocorre em uma superfície de área menor. Na prática, isso quer dizer que o aparelho parece menos espesso do que realmente é.

Outra novidade presente na versão normal e na Edge, é a câmera alojada na traseira, em uma protuberância menor do que no S6 e S6 Edge de 2015. Ao colocar no bolso, o relevo da câmera é menor do que passado. Ainda assim ele está ali, só que menos evidente. Ponto para a equipe de design da linha Galaxy S. Embora o modelo anterior não fosse exatamente feio, ele ainda tinha pontos a melhorar.

O S7 com tela de 5,1″ cabe bem na palma das mãos. A pegada é firme e a moldura (o espaço entre a tela o fim do corpo do aparelho) é bastante reduzida. O S7 Edge dá um show à parte, uma vez que tem 5,5″, mas não é essa impressão que ele passa.

O S7 será vendido com processador octa­­core (quad­core de 2,3GHz + quad­core de 1,6GHz) ou quad­­core (dual­­core de 2,15GHz + dual­­core de 1,6GHz), de acordo com a ficha técnica oficial. Nos testes rápidos em Barcelona, o desempenho mostrou-­se fluido com o Android 6.0 Marshmallow. Não houve travamentos. Até o botão Home, quando pressionado duas vezes, abre rapidamente a câmera.

A linha S7 será vendida com 32GB ou 64GB. Dando o braço a torcer, a fabricante voltou a incluir o slot para MicroSD de até 200GB. Os clientes que ainda vivem no mundo analógico e preferem não usar a nuvem (no caso, a oferta de OneDrive grátis com 100GB durante um ano) agradecem a novidade.

Por fim: os celulares ficaram à prova d’água. A proteção IP68 permite que eles façam mergulhos de até 1,5 metro por 30 minutos.

  • Veja algumas fotos do novo Galaxy S7:

marketing_graziele