Quanto vale a “marca” do seu veículo?

G_noticia_22066Se você tem um Toyota (ou pretende ter um) saiba que essa é a marca automotiva mais valiosa do mundo. Eles ficaram no 30º lugar no ranking das “100 maiores marcas globais mais valiosas” (segundo Brandz 100, estudo reconhecido de marcas).

A lista de marcas mais valiosas é liderada por empresas do ramo de tecnologia, e é claro a Apple está na relação também. No ranking geral 2015 a Apple é a primeiríssima marca mais valiosa do mundo, superando até o Google, que obteve a primeira posição no ano passado. Na terceira, quarta e quinta posições seguem Microsoft, IBM e Visa.

O valor total das Top 100 marcas obteve um crescimento de 126% desde a primeira edição do ranking, há 10 anos, e hoje soma US$ 3,3 trilhões.

As colegas japonesas Honda e Nissan não foram tão bem-sucedidas – por causa de suas quedas no mercado. Já a Ford aparece como quinta no ranking de montadoras, é a única entre todas elas que subiu no ranking geral!

Se você acha que é fácil alcançar um lugar no ranking ou manter-se nele está muito enganado. Isso não é uma coisa tão simples. Nos 10 anos passados, pode-se notar que as marcas que conseguiram permanecer entre as Top 100 são as que foram consistentes com o objetivo de sua marca ao longo do tempo e manteram foco no consumidor como “motor de origem”, nas palavras de  Valkiria Garre, CEO no Brasil da Millward Brown (a empresa que faz o estudo Brandz100).

Assinatura_Dealer_Tin_Graziele