A Honda fez algumas mudanças na linha Fit 2016. O carro teve reajustes entre 2,2% e 3,8% e agora seu valor inicial é de R$ 51,6 mil.
Entre as alterações feitas a chave canivete e volante com controle de áudio desde a versão LX, além de detalhes internos na cor prata e painel de instrumentos azul e branco, também na nova versão DX.
O Fit EX recebeu o mesmo painel da versão topo de linha EXL, com computador de bordo multifuncional, mais indicadores de direção nos retrovisores externos, volante revestido de couro com controlador automático de velocidade e detalhes prateados no interior.
Toda a gama Fit traz de série para-brisa dégradé e vidros verdes com filtro ultravioleta, ar-condicionado; sistema de áudio AM/FM 2DIN com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone), retrovisores da cor da carroceria, acionamento elétrico para travas, vidros e retrovisores e volante com ajustes de altura e profundidade. Um recurso presente a partir da versão LX permite que os encostos dianteiros baixem até se alinhar ao assento traseiro, assim tendo uma superfície plana para transportar objetos longos ou mesmo descansar numa parada.
Todo os Fit utilizam motor 1.5 flex com até 116 cavalos. As versões DX e LX são equipadas de série com câmbio manual de cinco marchas e têm opção automática CVT.