A Audi anunciou que investirá mais de 3 bilhões em fábricas e equipamentos ao longo de 2016, sendo metade do aporte serão aplicados nas unidades localizadas na Alemanha em Ingolstadt e Neckarsulm.
“Com o atual programa de investimento nós obviamente queremos melhorar a forte posição da marca mas, ao mesmo tempo, pretendemos atingir um escopo financeiro adicional com maior otimização de processos e de custos”, segundo o diretor financeiro Axel Strotbek. Ele afirma ainda que a empresa não reduzirá custos em detrimento do crescimento futuro, mas que examinará cada decisão de investimento individualmente além de informar que o conselho decidiu adiar em um ano a construção de um novo túnel de vento.
Entre as novidades esperadas para este ano, a fabricante planeja introduzir um segmento inédito para o mercado de SUVs com o Q2, que substituirá o Q3 como modelo menor e mais barato da linha Q. Adicionalmente, apresentará o sucessor do Q5.
Em 2018 será a vez do primeiro veículo elétrico a bateria da marca com base no conceito e-tron Quattro. Até 2020, a Audi irá expandir sua gama de modelos o que inclui 60 novos veículos.